A TOYOTA GAZOO Racing teve um domingo praticamente perfeito na etapa de Tarumã, no Rio Grande do Sul, conquistando duas vitórias e também a liderança do campeonato de pilotos. Os triunfos foram de Thiago Camilo, novo líder na tabela, e Rubens Barrichello.
“A primeira corrida pareceu sob controle, mas foi extremamente difícil, porque essa pista não permite o mínimo erro e você tem que ser rápido sem desgastar excessivamente os pneus. A equipe fez um trabalho fantástico nas duas corridas, o carro estava muito equilibrado, o domingo só não foi perfeito porque na primeira corrida tive que usar o botão de ultrapassagem para me defender o Felipe Fraga, que estava acionando o dele. Se eu tivesse mais botões para a segunda brigaria pelo pódio”, diz Camilo, que largou na pole e é embaixador da TOYOTA GAZOO Racing.
Barrichello partiu para uma estratégia de privilegiar a corrida 2 com o Toyota Corolla e tudo funcionou como planejado pela equipe Full Time Sports. Barrichello largou em 19° e chegou na ponta.
“Realmente, o Thiago e o Cesar estavam em outro patamar. Tivemos de inventar uma estratégia, e funcionou. Então fico feliz porque foi um fim de semana intenso“, diz Barrichello, que é o terceiro colocado no campeonato com 79 pontos.
A TOYOTA GAZOO Racing ainda foi ao pódio com Cesar Ramos, segundo
colocado na segunda prova. O piloto gaúcho ainda foi um dos maiores pontuadores do final de semana após ter sido o quarto colocado na prova 1. Apenas Camilo somou mais pontos.
“Muito emocionante esse pódio em casa, com minha família no box e arquibancada torcendo por mim. Não acreditava que o carro melhoraria tanto trocando o pneu de apoio (direito). Já estava bom, ficou excelente, só não dava para segurar o ritmo do Rubinho porque ele estava com uma condição de pneus muito diferente. Ser o segundo maior pontuador do fim de semana é bom demais”, diz Cesar.
A próxima etapa da Stock Car será disputada em 18 de junho em Cascavel (PR).
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades
produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de seis mil pessoas.
A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializadas mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio.
Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019 a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 55 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil.
Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação.
Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade.
Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.