-
• Estudo realizado pela J.D. Power aponta que a marca tem os clientes mais satisfeitos em relação às vendas de veículos zero-quilômetro
A Toyota obteve expressiva qualificação na pesquisa “SSI Brasil 2016 – Sales Satisfaction Index StudySM”, realizado pela consultoria J.D. Power do Brasil. O estudo apontou a Toyota como a fabricante com o mais alto índice de satisfação do consumidor em relação ao processo de vendas de veículos novos pelo quarto ano consecutivo.
No ranking do “SSI Brasil 2016”, em uma escala de 1.000 pontos, a Toyota atingiu a primeira colocação ao registrar 839 pontos, enquanto a média geral do índice de satisfação em relação às vendas de automóveis zero-quilômetro foi de 793.
O estudo, em sua quarta edição, realiza uma análise abrangente da experiência de compra de veículos novos, levando em consideração a satisfação dos clientes em relação ao atendimento prestado na concessionária. Neste quesito, são avaliados cinco fatores preponderantes (listados em ordem de importância): entrega do veículo (24%); negociação (21%); test drive (21%); instalações da concessionária (18%); e vendedor (17%).
Sobre a J.D. Power
A J.D. Power and Associates é uma das mais conceituadas e respeitadas empresas globais de serviços de informação em marketing e seus estudos são referência para a indústria automobilística em todo o mundo.