Toyota do Brasil e KINTO anunciam mudanças organizacionais

Resumo do Conteúdo

  • Empresas anunciam reestruturação executiva, reforçando o compromisso com a diversidade e inovação no setor automotivo
  • Toyota do Brasil, líder em eletrificação, e KINTO, sua empresa de mobilidade, alinham estratégias para atender às demandas emergentes do mercado brasileiro

 

São Paulo, 16 janeiro de 2024 – A Toyota do Brasil e a KINTO anunciam uma importante reorganização em seu quadro executivo a partir de janeiro deste ano. As movimentações reforçam o compromisso das empresas com diversidade, inovação, e agilidade para enfrentar os desafios em constante evolução do mercado. 

Comprometida com o fortalecimento da diversidade e inclusão, a Toyota do Brasil tem investido na captação de talentos femininos para todas as áreas da empresa. O processo acompanha os avanços da sociedade e reflete mudanças importantes para um setor historicamente masculino.

Soraya Battistini, antes gerente de Desenvolvimento de Rede & Dealer Kaizen, assume a gerência nacional de Vendas. A executiva tem uma carreira de 18 anos na Toyota do Brasil, começando suas funções na área de preços, assumindo mais tarde desafios como o desenvolvimento de produtos, marketing e planejamento de Pós-vendas e gestão da área de desenvolvimento de rede.

“Trabalhar em uma empresa como a Toyota é saber da responsabilidade de continuar levando aos clientes um produto reconhecido pela sua excelência e pelo serviço de atendimento único. Seguimos apoiando a marca rumo a um caminho mais sustentável, priorizando sempre a reputação de qualidade e confiabilidade da empresa”, diz Soraya. 

Para a posição antes ocupada por ela, está sendo promovida a executiva Caroline Sentinelo, com uma carreira de quase 13 anos na Toyota do Brasil, onde teve sua trajetória iniciada em 2011 como analista comercial. Construiu uma base sólida no Pós-vendas, passando por diversas áreas como Logística, Novos Projetos, Planejamento Estratégico e Preços, trazendo experiência nesse desafio de consolidar o sucesso da Rede de Concessionárias e fortificar os desafios de Value Chain.

Como parte da estratégia da Toyota para aceleração e crescimento dos seus serviços de mobilidade, novas tecnologias e experiência digital do consumidor, Roger Armellini, antes Diretor Regional de Mobilidade, DCX e Value Chain da Toyota América Latina e Caribe, e também Diretor Comercial da KINTO, passa a ser o Regional Officer de Mobilidade, DCX e Value Chain da Toyota América Latina e Caribe e também assume a nova posição como Deputy CEO da KINTO Brasil.

O executivo, que antes se reportava ao Regional Officer Comercial, passa a reportar diretamente ao board regional da companhia nesta nova estrutura de mobilidade.

Roger, que possui mais de 25 anos de experiência na indústria automotiva, está desde 2014 na companhia e tem liderado estratégias de eletrificação, conectividade e mobilidade da Toyota.

“Assumir essas novas posições representa um desafio contínuo e uma grande responsabilidade. Nesse papel, minha missão é intensificar a sinergia regional entre os países em que atuamos, alinhando estratégias para atender às mudanças no perfil do consumidor e às crescentes demandas por mobilidade, novas tecnologias e digitalização da experiência com a marca. Continuaremos a desenvolver nosso time, mantendo o foco nas pessoas que são os grandes pilares da nossa companhia. Estamos empenhados em atingir nossas metas e acelerar iniciativas inovadoras, reafirmando o compromisso da Toyota como referência na indústria automotiva e como provedora de mobilidade para todos”, afirma Armellini.

Na sequência dessas mudanças estratégicas, Vladimir Centurião, economista e contador com MBA em gestão empresarial, acumula 27 anos de experiência na indústria automotiva, é outro nome destacado. Reconhecido pela sua atuação como diretor comercial da Toyota do Brasil e por sua experiência na Toyota Peru como vice-presidente comercial e de pós-venda nos últimos dois anos e meio, Centurião retorna ao Brasil para assumir o cargo de direção comercial da KINTO. 

“Assumir a diretoria comercial da KINTO no Brasil é um passo estratégico e desafiador. Estamos comprometidos em liderar a empresa em direção a uma abordagem mais dinâmica no setor, focados em contribuir ativamente para a evolução da mobilidade, promovendo soluções que atendam às demandas em constante transformação do mercado brasileiro”, conta Centurião.

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.