São Paulo, junho de 2023 – A Toyota do Brasil anuncia parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), projeto que há 13 anos trabalha em prol do protagonismo feminino, da diversidade e da inclusão social. Como primeira patrocinadora da iniciativa RME Conecta, a Toyota reafirma seu compromisso com a promoção de igualdade de oportunidades e apoio às mulheres empreendedoras.
A Rede Mulher Empreendedora desenvolve projetos em parceria com grandes marcas, visando promover o empreendedorismo, a empregabilidade e a independência financeira das mulheres. Por meio de ações como responsabilidade social, marketing alinhado à causa, treinamento de colaboradores e conexões com fornecedores, a RME tem apoiado milhares de mulheres e famílias em todo o País.
A iniciativa RME Conecta busca conectar negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. O programa seleciona, capacita, qualifica, certifica e conecta mulheres empreendedoras, promovendo vendas inclusivas e sensíveis à diversidade de áreas de compras.
Segundo Viviane Mansi, diretora de ESG e Comunicação da Toyota para a América Latina, por meio dessa parceria, a Toyota demonstra seu compromisso em contribuir com negócios mais inclusivos, que geram oportunidade de renda e desenvolvimento econômico. “Como patrocinadora da Rede Mulher Empreendedora, a Toyota tem oportunidade de aprender com o processo e contribuir para a independência financeira e o crescimento de negócios liderados por representantes femininas. Não será só um patrocínio. Estamos juntos a partir de agora numa rota de aprendizagem mútua”, diz.
Em reconhecimento ao compromisso com a promoção dos direitos humanos e da diversidade, o RME Conecta recebeu o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade do Ministério Público do Estado de São Paulo em 2021 e 2022.
Dando início às atividades do RME Conecta 2023, a Toyota do Brasil participou da abertura do workshop Prospecção, Manutenção e Fidelização de Clientes no B2B e abordou os próximos passos da parceria com as empreendedoras do programa.
Essa iniciativa reforça o compromisso da Toyota do Brasil em estabelecer parcerias que impulsionam o desenvolvimento econômico e social, abrindo caminhos para mais oportunidades e sucesso para as empreendedoras.
Conheça mais sobre o projeto e suas ações visitando o site oficial da Rede Mulher Empreendedora.
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio.
Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019 a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 55 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil.
Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: Toyota Global e Toyota do Brasil.