A TOYOTA GAZOO Racing garantiu uma dobradinha na sétima etapa da Stock Car, disputada neste domingo (27) no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Depois de conquistar a pole position no sábado, Cesar Ramos saiu com a vitória na primeira corrida do dia, que ainda contou com Nelson Piquet Jr. com a segunda colocação.
Ramos e Piquet Jr. protagonizaram a primeira corrida. O piloto do Toyota Corolla número 30 liderou a maior parte da prova, mas teve que conter os ataques do adversário na parte final da corrida, garantindo a vitória por uma margem de 0s514. O piloto celebrou a vitória e dedicou o triunfo ao proprietário da concessionária Lince Toyota na capital goiana.
“Foi uma vitória muito suada. Abri vantagem no meio da corrida, mas o Nelsinho tinha um ritmo melhor. Foi muito difícil me manter na frente, tive que gastar todos os pushs. Optei por fazer uma parada econômica e parei cedo para evitar que um Safety Car entrasse e acabasse com a nossa corrida. Agradeço a todos da equipe, que fizeram um trabalho fantástico”, disse Ramos, após a corrida.
“Agradeço também a Toyota, que é uma grande parceira nossa. A gente sempre faz uma ação nas concessionárias locais e uma das parceiras nossas é a Lince, que tem como um dos sócios o Sr Marcos Spenciere, um grande cara, e que tem o jeito muito parecido com o meu pai. Estava com ele no evento e soube da perda de seu filho recentemente. Ele me deu um abraço paterno, me senti emocionado e disse que ganharia a corrida para dedicar a ele. Fiz o meu papel e, com certeza, ele abençoou isso”, completou Ramos.
Além da dobradinha na primeira corrida do dia, a TOYOTA GAZOO Racing garantiu também um pódio na segunda prova. Rubens Barrichello fez uma estratégia pensando na segunda disputa do dia e garantiu a terceira colocação da prova.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 17 de setembro no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).