Prezado (a) Jornalista,
A Toyota do Brasil, a partir de hoje (05 de junho), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Corolla (produzido de dezembro de 2016 a fevereiro de 2017).
Esta campanha abrange um total de 9.890 unidades.
Veja a íntegra do comunicado abaixo. O documento também está disponível na sala de imprensa da Toyota do Brasil (www.toyotaimprensa.com.br).
Equipe de Comunicação
Toyota do Brasil
CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULOS DA MARCA TOYOTA, MODELO COROLLA (cinto de segurança traseiro, lado direito)
Defeito apresentado: Desconformidade técnica na peça de ancoragem do cinto de segurança traseiro, lado direito do veículo, que apresenta marca de estampagem irregular, podendo não atender às normas brasileiras de segurança. O defeito foi verificado por meio de teste de impacto dinâmico do veículo.
Riscos e implicações: Risco de rompimento da peça de ancoragem do referido cinto de segurança, com possíveis danos físicos ao passageiro que estiver usando o cinto e aos demais ocupantes. Possibilidade remota de danos fatais, em caso de colisão muito severa do veículo.
COROLLA | ||||
Modelo | Data de fabricação | Chassis envolvidos | ||
Código alfanumérico | Últimos 8 dígitos do chassi | |||
Corolla |
20/12/2016 a 24/02/2017 |
9BRBDWHE* 9BRBLWHE* 9BRBD3HE* |
H0340333 – H0346204 H0097419 – H0104445 H03040380 – H0346194 |
Medidas corretivas: A partir de 19 de junho de 2017, a Toyota realizará a substituição do conjunto de ancoragem do cinto de segurança traseiro, lado direito do veículo, em tempo estimado de 40 minutos.
Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão acessar o site http://www.toyota.com.br/web-agenda ou entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio do reparo. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br