Em um mundo em constante movimento, novas ideias, novos negócios e novas perspectivas buscam estar cada vez mais conectadas com os nossos valores e crenças das pessoas. Mas como essas transformações na sociedade influenciam a forma como as organizações operam?
O nono episódio do Toyotacast, podcast da Toyota do Brasil, que vai ao ar hoje, dia 23, aborda o processo de Transformação Organizacional nas companhias e os seus impactos na cultura das empresas; e como isso está diretamente relacionado ao propósito das organizações.
Para essa discussão, as convidadas especiais são Monica Souza, Diretora da Change.Org no Brasil. Ela tem trajetória marcada por programas de desenvolvimento e garantia de direitos de crianças e jovens e pelo lado da Toyota, Juliana Fochi, Gerente Geral de Recursos Humanos, que possui mais de 18 anos de experiência na área de atuação e desempenhou papel fundamental em empresas onde liderou projetos de Transformação Cultural.
Ainda é tema deste episódio, o movimento da montadora japonesa de enxergar a pandemia como uma oportunidade de repensar a cultura da empresa, e um novo jeito de trabalhar que passou pelo modelo remoto e atualmente opera em formato híbrido. E o processo de transformação em uma empresa que oferece soluções em mobilidade.
O Toyotacast pode ser acessado pelo Spotify, Deezer, Google Podcasts e YouTube Music. Ao todo, são 12 episódios, que abordam temas atuais, como mobilidade, sustentabilidade, inovação, diversidade e inclusão.
Para quem ainda não ouviu os oito episódios anteriores, basta clicar aqui. Para conferir mais novidades e os próximos capítulos, é só assinar o Toyotacast nas principais plataformas de streaming.
______________________________________________________________
A Toyota Motor Corporation trabalha para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além de serviços que criem felicidade, ao oferecer mobilidade para todos. Acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa fundação, em 1937, aplicamos nossos “Princípios” na busca de uma sociedade mais inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformar em uma empresa de mobilidade que desenvolve tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos “Princípios”, e também a muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para contribuir com um mundo melhor, onde todos são livres para se locomover.